Instituto de Matemática e Estatística

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) oferece cinco cursos de graduação:

Além dos cursos próprios, o IME também oferece as disciplinas básicas de matemática e informática para todos os cursos das unidades inseridas no Centro de Tecnologia e Ciências (CTC) da UERJ.

Em nível de pós-graduação, além deste Programa de Pós-Graduação em Ciências Computacionais, o IME/UERJ faz parte da rede de instituições que implementam e sediam o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) juntamente com 74 instituições (vide página  www.profmat-sbm.org.br) desde 2012. Esta é uma pós-graduação stricto sensu, promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), para aprimoramento da formação profissional de professores de matemática da educação básica. O Instituto também oferece o Curso de Especialização em Aprendizagem em Matemática (vide página https://especialmat.ime.uerj.br/)

Direção
Sala 6019, Bloco B,