Processo Seletivo 2023/1 – Mestrado e Doutorado em Ciências Computacionais

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber às/aos interessadas/os, que no período de 05/12/2022 a 02/01/2023, estarão abertas as inscrições para a seleção das/os candidatas/os aos Cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (PPG-CCOMP), para as turmas com início no semestre 2023/1.

Para candidatas/os de fora do Estado do Rio de Janeiro, existe a possibilidade de realizar o processo seletivo de forma remota. Verifique as condições no Edital.

VAGAS E CANDIDATOS

Para o curso de mestrado acadêmico serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas. Poderão inscrever-se aqueles/as que possuírem diploma de graduação plena em Matemática, Física, Ciência da Computação, Estatística, Ciências Atuariais, Economia, Administração, Engenharia, Ciências Biológicas e da Saúde ou áreas afins, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do Programa.

Para o curso de doutorado acadêmico serão oferecidas 12 (doze) vagas. Poderão inscrever-se aqueles/as que possuírem diploma de cursos de graduação em áreas das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do PPG-CCOMP. Além disso, o curso de Doutorado destina-se a portadores de diploma de mestrado nas mesmas áreas de conhecimento indicadas anteriormente.

Atenção: Temos bolsas de mestrado e doutorado disponíveis.

Importante: Solicitamos a candidatas e candidatos com necessidades especiais, que entrem em contato o antes possível através do e-mail processo.seletivo.ccomp@ime.uerj.br, informando sobre as suas necessidades, de modo a facilitar que providências sejam tomadas para garantir a adequada realização do processo seletivo.

→ CALENDÁRIO DO PROCESSO

→ EDITAL MESTRADO 2023/1
 EMISSÃO DO BOLETO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO MESTRADO (encerrado)

EDITAL DOUTORADO 2023/1