Processo Seletivo Extraordinário – Doutorado 2022.2 PPG-CCOMP

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 22 de agosto de 2022 a 19 de setembro de 2022, estarão abertas as inscrições para a seleção, em caráter extraordinário, de candidatos ao curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (PPG-CCOMP), para integrar a turma que teve início no 2° semestre de 2022, exclusivamente para candidatos que atendam aos critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para recebimento de bolsas de Doutorado daquela instituição.

VAGAS E CANDIDATOS

– Para efeitos do presente Edital serão oferecidas 4 (quatro) vagas para integrar o curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (PPG-CCOMP), destinadas a portadores de diploma de cursos de graduação e mestrado em áreas das Ciências Exatas e da Terra e Engenharias, obtido em cursos credenciados pela CAPES ou obtidos no exterior, devendo, nesse caso, tais títulos devem ter sido revalidados por alguma instituição brasileira credenciada para este fim.

– Das 4 vagas oferecidas, 1 vaga será destinada a inscrição amparada no sistema de cotas, conforme previsto pelas Leis Estaduais 6.914/2014 e 6959/2015, coletivamente para: estudantes graduadas/os negras/os e indígenas; estudantes graduadas/os na rede pública ou privada de ensino superior que tenha recebido financiamento público; pessoas com
deficiência, nos termos da legislação em vigor, filhas/os de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

– Todos os candidatos aprovados neste Edital e classificados dentro das quatro vagas receberão uma bolsa CAPES no valor de R$ 2.200,00/mês durante 48 meses, sendo, portanto, critério de seleção a possibilidade de atendimento a todas as normas estabelecidas pela CAPES.

→ CALENDÁRIO DO PROCESSO

EDITAL – EXTRAORDINÁRIO DOUTORADO 2022/2