Doutorado em Ciências Computacionais – Processo Seletivo 2019/1

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, nos dias úteis do período de 20 a 22 de março de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (CComp), na turma com início em 2019/1° semestre.
.
O CComp estrutura-se em torno das seguintes linhas de pesquisa:
a) Metodologias e Técnicas de Desenvolvimento de Software;
b) Modelagem e Simulação de Sistemas Naturais e Artificiais;
c) Teorias e Métodos Computacionais;
d) Teorias e Métodos da Física e da Matemática.
.

VAGAS

Para o curso de doutorado acadêmico no ano de 2019, primeiro semestre, serão oferecidas 12 (doze) vagas distribuídas, de acordo com a disponibilidade nas linhas de pesquisa do PPG-CCOMP indicados abaixo:
– Metodologias e Técnicas de Desenvolvimento de Software: 3 vagas.
– Modelagem e Simulação de Sistemas Naturais e Artificiais: 3 vagas.
– Teorias e Métodos Computacionais: 3 vagas.
– Teorias e Métodos da Física e da Matemática: 3 vagas.

Poderão inscrever-se aqueles que possuírem diploma de cursos de graduação em áreas das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do PPG-CCOMP. Além disso, o curso de Doutorado destina-se a portadores de diploma de mestrado nas mesmas áreas de conhecimento enumeradas anteriormente.

PERÍODO E LOCAL DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas em dias úteis, de 20 a 22 de março de 2019, das 14h às 18h, na Secretaria de Pós-graduação do IME, situada à Rua São Francisco Xavier 524, 6° andar, Bloco B, sala 6003 B, CEP 20.550-900, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ. O candidato (ou seu representante legal) deverá obter no sítio eletrônico do CEPUERJ, o boleto bancário correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), em favor da UERJ. Efetuado o pagamento da taxa, o candidato (ou seu representante legal) deverá entregar, no local de inscrição, os documentos relacionados no edital.

Links importantes:
→ EDITAL DOUTORADO 2019/1