Processo Seletivo 2023/2 – Mestrado e Doutorado em Ciências Computacionais

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 20 de junho de 2023 a 04 de julho de 2023, estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos aos Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (CCOMP), para a turma com início em 2023/2 período.

Para candidatas/os residentes de fora do Estado do Rio de Janeiro, está previsto a possibilidade da realização de forma remota de alguma das fases do processo seletivo, caso o(a) candidadto(a) se enquadre, terá até o dia 29/06/2023 para solicitação. Verifique as condições no Edital.

Para Candidatas/os com necessidades especiais, com deficiência ou mobilidade reduzida, deverão se manifestar até o dia 29/06/23, de forma que a Secretaria do PPG-CCOMP e a Comissão de Seleção possam tomar as devidas providências para tornar possível que tais candidatas/os realizem o processo seletivo integralmente.

VAGAS E CANDIDATOS

Para o curso de mestrado acadêmico no segundo semestre do ano de 2023, serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas. Poderão inscrever-se aqueles/as que possuírem diploma de graduação em Matemática, Física, Ciência da Computação, Estatística, Ciências Atuariais, Economia, Administração, Engenharia, Ciências Biológicas e da Saúde ou áreas afins, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do Programa.

Para o curso de doutorado acadêmico no segundo semestre do ano de 2023, serão oferecidas 12 (doze) vagas. Poderão inscrever-se aqueles/as que possuírem diploma de graduação em Matemática, Física, Ciência da Computação, Estatística, Ciências Atuariais, Economia, Administração, Engenharia, Ciências Biológicas e da Saúde ou áreas afins, desde que sua formação esteja inserida nas linhas de pesquisa do Programa.

→ CALENDÁRIO DO PROCESSO
→ EDITAL SELEÇÃO 2023/2
 EMISSÃO DO BOLETO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO MESTRADO
 EMISSÃO DO BOLETO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO DOUTORADO