Seleção para vaga de Pós-Doutorado IKUR no País Basco

No âmbito da colaboração acadêmica entre pesquisadores do Grupo de Sistemas Inteligentes (ISG) da Universidade do País Basco/Euskal Herriko Unibertsitatea (UPV/EHU), em San Sebastián, Espanha, e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Computacionais (PPG-CCOMP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), divulgamos a seguinte possibilidade de bolsa de Pós-Doutorado na UPV/EHU, para um prazo de dois anos, em condição de vínculo temporário com dedicação exclusiva:

Projeto: New deep learning approaches for neural stochastic differential equations
  Data limite para inscrição: 31/03/2023
  Data estimada de início: 30/06/2023
  Chamada: http://www.sc.ehu.es/ccwbayes/members/rsantana/calls/Call_IKUR_NDE_FInal.pdf

Descrição
O projeto envolve a concepção de métodos para simulação eficiente de sistemas de equações diferenciais baseados em modelos de aprendizado profundo (Deep Learning). Realizar a análise e interpretação das simulações do ponto de vista físico. Projetar e implementar arquiteturas de redes neurais que possam auxiliar no estudo e previsão de transições de fase em sistemas físicos descritos por equações diferenciais estocásticas.

Requisitos essenciais
 – Doutorado em Física, Matemática, Ciências da Computação ou áreas afins;
– Experiência nas áreas de equações diferenciais, física estatística ou probabilidade e processos estocásticos;
– Familiaridade com conceitos de aprendizado de máquinas, particularmente aprendizado profundo e redes neurais;
– Habilidades avançadas em computação científica.

Inscrições
O processo de inscrição e toda a documentação deverá ser enviada em língua inglesa.
Os documentos deverão ser enviados em formato PDF aos endereços eletrônicos processo.seletivo.ccomp@ime.uerj.br e roberto.santana@ehu.eus. Veja detalhes no link da chamada.